Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEU FUSQUINHA 46


Completei dezoito anos
Tirei minha habilitação
Com a esperança de comprar
Um tremendo carrão

Depois de habilitado
O que eu conseguir
Foi um fusca 46
Que não é tão ruim assim

Meu fusquinha cor de rosa
É uma belezinha
Assim que eu o peguei
Fui dá uma voltinha

Fui ao centro da cidade
Nos bairros mais badalados
Passeei a beira rio
Em meu fusca turbinado

Gastei toda a gasolina
Até o carro parou
Tive que empurra-lo na banguela
Até em um posto chegou

E o pior é que a gasolina
Eu tinha que comprar
E meu dinheiro tinha acabado
Pois o carro eu tinha pagado

Meu fusca ficou parado
Até o mês seguinte
 Tirei disso a conclusão
Que um carro é uma família

Gasta mais do que criança
Depois de nascer
É IPVA e gasolina
Documento tem que fazer

Temos que pensar bem
Antes de um carro querer comprar
Temos que avaliar bem
O quanto vai gastar
E avaliar melhor ainda
Se o vai poder bancar.

Leidiana S Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário