Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PINTURA EM AQUARELA


Pintura em aquarela
Ficou na minha lembrança
Meu passa tempo preferido
Quando ainda era criança


Minha pró sempre dizia
Fala pro seu pai comprar
Uma tintas à base d'água
Para não te intoxicar


Tinha um lindo colorido
Eu pintava até com a mão
E na hora de lavar
Era só água e sabão


Tintas de aquarela
Era uma super novidade
Fazia sucesso com as crianças
De quase toda as idades


Com aquarela eu gostava
Muito, muito de pintar
Árvores, frutas e montanhas
Com os pássaros a voar


Eu fazia uns desenhos
Para depois ir pintar
De casas e campos bem floridos
Desenhava até o mar


Eu não consegui ver
Si quer uma parede branquinha
Que já lambuzava minhas mãos
E deixava minha marquinha


Eu pintava em sulfite
Na falta de cartolina
Na parede do meu quarto
E no muro da esquina


Eu pintava com pincel
Com os dedos e com a mão
Eram lindas as pinturas
Pois fazia de coração


Umas pinturas inocentes
Sem malícia nem maldade
Muitas vezes de coração
Desenhado no portão


A aquarela ainda hoje
É uma tinta importante
Com melhor tecnologia
E suas cores exuberantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário