Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

MINHA COR MEU ORGULHO


Negra é uma raça
Preto é uma cor
O que realmente importa
É o respeito e o amor

Jambo, chocolate
Café com leite ou mulatinho
Tudo é da raça negra
Sendo pardo ou pretinho

O que importa é ser tratado
Com respeito e igualdade
Independente de onde veio
Outro País, outra Cidade

Caboclo, cabo verde
Cor morena ou bombom
Fazem parte dessa raça
Preto, pardo e marrom

Preto é só um detalhe
Para o branco existir
Deus separou - Dia e noite
E por isso estou aqui

Com isso veio a tarde
E a manhã para completar
Fez divisa das nações
Para igual nada ficar

Preto, ruivo e branco
Loiro, índio e outros mais
Da mistura entre eles
Vem gerando muito mais

Ninguém é igual a ninguém
Todos somos diferentes
Só não podemos esquecer
Preto ou branco somos gente

Diga não para o racismo
Não a desigualdade
Valorize a sua raça
Respeite as variedades

Temos livres arbítrio
Pra na vida escolher
Se queremos nos misturar
Ou nossa raça a manter

O que importa é amar
O próximo como a si
Independente da sua raça
Todos são iguais a ti

Eu particularmente
Sou gerada de uma mistura
"O preto com o branco"
Fez a mim com formosura

Somos todos iguais
Independentemente da cor
O que importa de verdade
Nessa vida é ter amor

Ame seu País
E ainda mais a sua nação
Preto ou branco todos nós
Perante Deus somos irmãos

Minha cor é meu orgulho
É minha identidade
Sou filha de uma nação
Mãe da diversidade

É muito importante
Respeitar as diferenças
Cada um com seu costume
Sua raça e sua crença

Cor não é um time
Que você pode mudar
Da cor que você nasce
Para sempre vai ficar

O dia da consciência negra
É todo dia - É só ter amor
A consciência não é negra
É colorida, de toda cor

Somos gerados da diversidade
Em um País acolhedor
Onde todas às nações
São acolhidas com amor

Só falta reconhecer
Que somos todos iguais
Que o preto e o branco
É só detalhe e nada mais

Minha raça
Minha cor
Meu orgulho
Meu amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário