Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

sexta-feira, 29 de abril de 2016

LEMBRANÇAS DO CAFÉ DA TARDE

Entre amigas no meio da tarde
Sempre rola um bom café
Ou mesmo um chazinho
E um bolinho para comer

Realmente é com carinho
Que venho a recordar
De tantos cafezinhos
Que sentamos para tomar

Eram diversas conversas
Muita ideia trocada
E como fala os mais velhos
"Muita conversa fora, jogada!"

Essa boa recordação
Levo eu dentro de mim
Lembro com exatidão
Do seu jeito de sorrir

Você dava uma risada
Que da outra rua se ouvia
Eu falava fala baixo!
E você, ainda mais ria...

Nós sentadas na varanda
Olhando atentas para o tempo
E totalmente distraídas
Nos calava um momento
O silêncio me aflingia
Por não ter mais o que falar
Eu falava vou embora
E você, dizia! não vá...

Depois de horas conversando
O assunto ia acabando
Era até estranho eu e você
De repente ir se calando

Em meio ao silêncio
Nós duas até cochilava
Quando olhando para o tempo
Nossa mente esvaziava

Me lembro com carinho
Essa linda recordação
"Amiga de verdade"
Esquecer-te não vou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário