Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

sábado, 28 de maio de 2016

TROMBADAS DA VIDA

Rodeado de amigos
Assim que eu vivia
Sempre acompanhado
Por amigos todo dia

Amigo bem presente
Ajudando quem precisa
Ajudei além de amigos
Quem eu nunca vi na vida

Assim é que eu era
Assim eu sempre fui
Amei como a mim mesmo
Como mandou o Jesus

Abracei quem tava triste
Consolei que vi chorar
Até dei um lencinho
Para as lágrimas enxugar

Amparei o desvalido
Fiz  o máximo que eu podia
Pensando assim: eu farei hoje!
O que farão por mim um dia

Então o tempo passou
E de alguém eu precisei
Daí logo procurei
Quem um dia ajudei

Mas me fecharam a porta
Não tiveram piedade
Ninguém, ninguém me ajudou
Em nenhum canto da cidade

Neste dia descobrir
Que esfriou-se o amor
Pois chorei como um desvalido
E ninguém me ajudou

O que vi naquela hora
É que eu não tinha amigo
"E pensei... não acredito:
Que fizeram isso comigo!"

A minha ficha logo caiu
E meu mundo desabou
Por saber que meus amigos
Nenhum me considerou

Quem era amigo sumiu
E os que ficaram me desfez
Ninguém ficou do meu lado
Sumiram tudo de uma vez

Não quiseram me ajudar
E não me deram a mão
Também não me levantaram
Quando me viram no chão

Recusaram me ajudar
Me deixando lá no chão
Se sentiram superior
Não tiveram compaixão

Então estando ali caído
Um estranho me viu
Aquela alma caridosa
Rapidamente me acudiu

Minha ajuda enfim chegou
E de onde eu não imaginava
Pois ajuda de um estranho
Isso eu nunca esperava

Colega se tem muito
Mas só que amigo não!
Amigo não é o que tá junto
Mas o que te estende a mão

O que se pode fazer?
Se a vida é assim;
Pra você é gente boa
Mas no fundo é ruim

Então o que fazer!
Simplesmente é suportar...
Se ninguém te enxuga as lágrimas
Vá você mesmo as enxugar

A vida é decepção
Queira você ou não!
Você ajuda os amigos
E eles depois te deixa na mão

Mas continue fazendo o bem
Sem nada em troca esperar
Saiba que somente Deus
Vai você recompensar.

2 comentários:

  1. todos nós temos que passar por estas experiências da vida, para que possamos conquistar tudo aquilo que queremos, com humildade e sabedoria!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário