Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

domingo, 12 de junho de 2016

PRECONCEITO VERSOS AMIZADE


Eu era muito humilde
Eu diria até carente
Uma pessoa bem pra baixo
Com cara até de doente

Mas uma coisa garanto
Sempre fui muito legal
Lá no fundo sempre fui
Uma pessoa alto astral

Meus problemas escondia
Minha tristeza camuflava
Quando estava com você
Sempre eu te animava

Só que mesmo sendo assim
De nada me adiantou
Com a diferença financeira
Nossa amizade acabou

Infelizmente a arrogância
Tomou conta de você
Que achou que minha pessoa
Bem nenhum ia te fazer

Para mim virou as costas
Com mentira e falsidade
Me fazendo de inútil
Sem nenhuma qualidade

Então ontem me esnobou
Minha pessoa ignorou
Desfez de mim porque
Nunca me valorizou

Mas inesperadamente
A minha vida mudou
Aquela pessoa inútil
Importante se tornou

E você hoje me enxerga
Meu amigo quer voltar a ser
Mas só que eu agora
De te não quero nem saber

Saiba que não sou tapete
Para você me pisar
Depois bater a poeira
E voltar a me usar

Amizade é um casamento
Pois em qualquer situação
Um amigo de verdade
Sempre te estende a mão

Amigo não desfaz
Amigo não humilha
Amigo de verdade
É muito mais do que família

Amigo para mim
É mais do que irmão
Você pra mim é inimigo
Pois não tem consideração

Aprenda a amar
Sem olhar a apetência
Pelo seu próprio bem
Tenha um pouco de decência

Aprenda por favor
A ter um pouco de humanidade
E também ver se aprende
A ser amigo de verdade

Preconceito para mim
Versos a amizade
Em código quer dizer:
"Amigo cheio de falsidade"

Viva e aprenda
A ninguém desvalorizar
Lembre-se de que o mundo
Está sempre a girar

Hoje você está por cima
E do amigo vem desfazer
Mas esquece que amanhã
Pode se surpreender

Quem estava por baixo
Pode a volta por cima dar
E você infelizmente
Por baixo é quem vai ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário