Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

domingo, 5 de fevereiro de 2017

A DEFINIÇÃO DE UM ESCRITOR

O que define um escritor
Não preciso nem dizer
Que escritor é uma pessoa
Apaixonada por escrever

Eis aí uma resposta
Muitíssima fácil de falar
Escritor é aquele ser
Que escrever é se expressar

Escritor é uma pessoa
Que vive a vida a escrever
E a escrita está no sangue
E no seu modo de viver

Para escrever vive o escritor
E escrever é a sua paixão
Escrever para uma escritor
É muito mais que vocação

Um escritor escreve
O que bem lhe dá na teia
O seu amor pela escrita
Está injetado em sua veia

A falta de inspiração
É o cúmulo para o escritor
É algo muito angustiante
Praticamente assustador

Um escritor escreve
O que vem do coração
E para ele escrever
É tipo uma devoção

Tem escritor que escreve
Porque muito estudou
Então ao concluir o estudo
Escritor ele se formou

Mas também tem aquele...
Que escritor já nasceu
Então naturalmente escreve
O que imagina, ou viveu

Então tem o escritor nascido
E o que estudou para poder ser
Mas independente do tipo
Ambos gostam de escrrver

E sendo ele formado ou nascido
O escritor anda sempre incentivo
Tem em comum o amor pela escrito
Sem falar que está sempre inspirado

Bem diferente de mim
Que vivo sempre distraída
Preocupada com os problema
E só pensando na vida

Mas também sou escritora
E gosto muito de escrever
E sempre nas horas vaga
Também adoro parar para ler

Não me formei em literatura
E nem sou boa de leitura
Só falo o meu português
E ainda muito pouco estudei

Mas em toda minha meninisse
Nunca que escrevi tolisse
E "em tudo na vida tem poesia"
Foi a frase que eu sempre disse

Em toda minha criancissse
Sempre eu adorei ler
E meu humilde passa tempo
Sempre foi de escrever

Eu achava uma loucura
Uma pessoa sem formação
Gostar tanto de leitura
E por escrever ter tal paixão

Mas a vida é assim
Realmente surpreendente
Mesmo sem ter estudado
Escrevo coisas bem descente

E como todo escritor
Por escrever tenho paixão
"Escritor é a alma em louvor"
Essa é minha definição

Pois a alma de escritor
Canta de noite e de dia
Escreve estando com tristeza
E não só com alegria

A sua alma canta
Vive a cantarolar
Triste ou alegre
Sempre vai se inspirar

Por isso a alma do canto
A principal fonte do louvor
É a verdadeira definição
Do que se é um escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário