Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

sábado, 8 de abril de 2017

MEU JEITO DE SER

Sou humanamente gente
Uma pessoa como outra qualquer
Mais... especificamente
Sou humanamente mulher!

Gente... na real é o que sou
Uma pessoa imperfeita
Às vezes mal humorada
E do tipo reservada

Tudo me incomoda
A minha mente agita
A verdade é que:
Tudo, mais... tudo me irrita

Como sou reservada
Não mexo com ninguém
Então pra mexer comigo
Pense muito bem

Eu sou bem na minha
Vivo a me isolar
Então pense bem
Antes de me incomodar

Gosta da plena paz
E estou sempre a praticar
O bem ao próximo
No que posso ajudar

Se eu poder ajudar ajudo
Se não! Atrapalhar, não vou
E a quem não gosta de mim
Se me esquecer é um favor!

Gosto mais de ajudar
Do que de ser ajudada
Pois de quem eu ajudo
Nunca que espero nada

Apesar de reservada
E do meu famoso mal humor
Quando alguém de mim precisa
Disposta a ajudar estou

Do mesmo jeito, se alguém
Vier a mim, só incomodar!
Para tirar a minha paz
Grande encrenca vai achar

Sou boa para quem merece
E assim sempre vou ser
E para ter a minha ajuda
É só nunca me desfazer

Ninguém é obrigado
A gostar de ninguém
O importante é respeitar
Para respeitado ser também

Esse é o meu estilo
O meu simples jeito de ser
"Se na real sou boa ou não"
Dependerá só de você

Se retribui o que recebe
Com desprezo ou amizade
"Pois o lema é trate o próximo"
Com respeito e igualdade

Então tratar muito bem
Todos os que te tratar
É o melhor a fazer
Para depois não se queixar

Mas se bem não te tratar
Não se preocupe não
Despreze igualmente
Sem fazer confusão

Esqueça que existe
Jogar indireta jamais
Simplesmente abandone
E ver se não volta atrás

Geralmente as pessoas
Só costumam a dar valor
Na hora da precisão
Depois esquece, acabou!

Pro isso sou o que sou
Procuro esses tipos evitar
É uma boa maneira
Deu não me magoar

Amo muito o meu jeito
Mudar! Não vou jamais
Estou de bem com o mundo
E comigo estou em paz

Se quiser siga esse lema
E se afaste de gentalha
Pois muito te ajuda
Quem nunca te atrapalha.

2 comentários:

Deixe seu comentário